ESPECIALIDADES

 
Conheça as nossas principais especialidades: Osteopatia, Naturopatia, Homeopatia, Mesoterapia e Quiropraxia.
Saiba tudo sobre estas especialidades e contacte-nos para efectuar a sua marcação!

Disponibilizamos ainda outro tipo de terapias que poderá ver aqui!
 
 
OSTEOPATIA
 

 
Tratamento que abrange todo o corpo e tem a finalidade de diminuir as dores.
O procedimento é feito manualmente.
 
 
 
NATUROPATIA
 

 
Este tratamento demonstra a capacidade intrínseca de um corpo se autocurar e recuperar a sua imunidade.
 
 
 
HOMEOPATIA
 

 
Método natural que combate desequilíbrios orgânicos e restabelece a saúde e a homeostase do corpo.
 
 
 
 
 
 
 
MESOTERAPIA
 

 
Procedimento em que ocorre a administração intradérmica de medicamentos em doses baixas, alcançando o estado de saúde.
 
 
 
QUIROPRAXIA
 

 
Tratamento indicado para problemas músculo-esqueléticos, como é o caso dos problemas na coluna vertebral.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

OSTEOPATIA

 
 
OSTEOPATIA
 
 
 

O que é a Osteopatia?

 
A Osteopatia é um tratamento que tem como foco a reabilitação das funções de estruturas e sistemas corporais. Este tratamento intervém de forma manual sobre articulações, músculos, ligamentos e outros tecidos. Esta é uma das terapias que tem sido incentivada não só por profissionais na área, mas também pela Organização Mundial de Saúde.

Acredita-se que a auto-cura é uma das caraterísticas do corpo humano e, como tal, a osteopatia pretende favorecer este acontecimento. Esta terapia pretende eliminar todos os fatores que estejam a impedir o correto desenvolvimento deste fenómeno de cura e este é o principal objetivo do osteopata. De uma forma resumida, se a mecânica interna do corpo se encontrar saudável, o sistema irá curar-se a si mesmo.

Portanto, é importante lembrar que o osteopata não trata o problema, este dá a estrutura para que o problema seja resolvido de forma natural.
 
 
 

Para que é indicada?

 

Quem não pode usar?

 
 
 
 

 

NATUROPATIA

 
 
NATUROPATIA
 
 
 

O que é a Naturopatia?

 
A Naturopatia tem o objetivo de tratar as pessoas como um todo e tem em conta diversos fatores antes do início do processo de diagnóstico de uma doença. O profissional da área tem o dever de avaliar o paciente de forma clássica, mas também o seu estado emocional, a sua dieta e outros parâmetros, como é o caso do estilo de vida. Com base em toda a observação, será feito um diagnóstico mais correto e voltado para a pessoa.

O objetivo final da naturopatia é conseguir que o indivíduo alcance o seu bem-estar na totalidade, ou seja, de uma forma física e emocional. De modo a alcançar este bem-estar, são usadas diversas técnicas. Entre elas temos a fisioterapia, a homeopatia, a nutrição, os métodos naturais, entre outros.

Esta especialidade, como na homeopatia, foca-se na capacidade de o corpo se auto-curar e recuperar a sua imunidade.
 
 
 

Para que é indicada?

 

Quem não pode usar?

 
 
 
 

 

HOMEOPATIA

 
 
HOMEOPATIA
 
 
 

O que é a Homeopatia?

 
A Homeopatia é um tratamento que se baseia em métodos naturais para combater os desequilíbrios que o organismo sofre por diversas razões. Com o combate dos desequilíbrios é possível restabelecer a saúde e eliminar, ou em alguns casos melhorar, a doença.

Esta forma de tratamento baseia-se nas defesas naturais, ou seja, estimula a auto-cura do organismo. Uma forma de entendermos este tratamento é pensarmos na atuação das vacinas; a forma de cura é idêntica.

O tratamento com homeopatia destaca-se dos restantes tratamentos, pois oferece segurança, uma quantidade mínima de químicos exigidos e rapidez na apresentação de efeitos. Este dá privilégio à cura e evita, ao máximo, os efeitos secundários.

Os medicamentos relativos à homeopatia devem ser prescritos por um profissional na área. A toma de medicamentos homeopáticos de forma errada, pode provocar danos com diferentes graus de gravidade.
 
 
 

Para que é indicada?

 

Quem não pode usar?

 
 
 
 

 

MESOTERAPIA

 
 
MESOTERAPIA
 
 
 

O que é a Mesoterapia?

 
A Mesoterapia é uma técnica que se ocupa de fins estéticos e terapêuticos, dependendo da finalidade do tratamento. O procedimento da mesoterapia passa pela administração de medicamento, em doses baixas, por via intradérmica.

Este medicamento e a sua quantidade são variáveis, de acordo com o paciente ou com a finalidade ou objetivo do mesmo. No entanto, todos têm algo em comum, a injeção do medicamento a uma profundidade de 4 a 6 mm, ou seja, no meio intradérmico.

Os efeitos são visíveis desde o primeiro tratamento, portanto é uma escolha adequada.
 
 
 

Para que é indicada?

 

Quem não pode usar?

 
 
 
 

 

QUIROPRAXIA

 
 
QUIROPRAXIA
 
 
 

O que é a Quiropraxia?

 
A Quiropraxia é um tratamento indicado para problemas músculo-esqueléticos. Numa primeira fase de tratamento, o profissional irá fazer uma análise do seu problema com as mãos, tentando identificar lesões ou outros problemas que possam restringir o seu movimento.

Assim que os desequilíbrios são identificados, as ações terapêuticas tomarão lugar, com vista o alívio dos sintomas e a melhoria das lesões encontradas. O objetivo final é sempre o bem-estar do paciente.

No final do tratamento, o paciente deverá sentir um alívio nos sintomas de doença.
 
 
 

Para que é indicada?

 

Quem não pode usar?